Chega de meleca – chocolates não irão mais derreter na mão!

Pelo menos, isso é o que se espera dos chocolates do futuro.

chocolatePinterest

Pois é, ninguém merece ter que comer aquele chocolate todo derretido, que estava na bolsa/mochila. Você acaba tendo que lamber a embalagem ao invés de morder algo, que um dia foi uma barra de chocolate sólida.

Qualquer vacilo, como deixar ele por alguns minutos perto do seu notebook, dentro do bolso ou tantas outras situações possíveis, é suficiente para que o chocolate possa mudar de estado físico.

Em um lugar que se tem facilmente as 4 estações do ano em um só dia, nada é mais animador do que poder comer uma barra de chocolate sem se lambuzar, mesmo estando em uma sensação térmica de 40 graus, não é mesmo?!

chocolateGiphy

Pesquisas recentes estão trabalhando para desenvolver uma fórmula de chocolate, que continue sólido em temperaturas mais altas do que as suportadas atualmente, que é em média 34°C. A maneira mais fácil de conseguir isso, é mudar a gordura usada na produção dos chocolates.

Essa mudança na produção, trará uma vantagem para esses chocolates em relação aos chocolates comuns, encontrados hoje no mercado. Consequentemente,  isso faz com que grandes marcas entrem em uma corrida para ver quem consegue realmente colocar no mercado um chocolate resistente à grandes temperaturas.

Entre os gigantes que já ganharam algum avanço, estão a Barry Callebaut, da Suíça, a Nestlé (que em três anos, conseguirá produzir e distribuir um chocolate em grande escala que suporte 40 graus sem amolecer), a Mondelez (que diz ter um chocolate que aguenta até 50 graus) e a Mars Inc. (com chocolates que suportam até 38 graus).

Enquanto esses chocolates do futuro não estiverem à venda, podemos continuar nos lambuzando com os tradicionais mesmo, acredito que a “meleca” vale à pena!

E se depois disso, você ficou com vontade de comer chocolate, encontre as melhores ofertas no Guiato. Baixe agora mesmo o app, é grátis!

 

Fonte

Baixar-IOS Baixar-ANDROID

 

Palloma Anchieta

Palloma Anchieta

Formada em publicidade e propaganda, sonhadora como toda aquariana, sou uma paulistana que agora mora em Poa! Adoro dar risada e ainda mais fazer os outros rirem. Muito do que gosto e acho interessante, vocês podem acompanhar aqui no blog.

More Posts - Website

Related Post

Comments

comments

Deixe um comentário