Guiato e o meio-ambiente « Gesto Verde

Guiato e o meio-ambiente

Ofertas e promoções online

Folhetos promocionais e catálogos são meios de comunicação ecologicamente questionáveis e danosos para o nosso meio ambiente. E, na maioria das vezes, parte da informação contida nestes folhetos não é interessante para quem os recebe, devido à grande variedade de ofertas e produtos para atingir o maior público possível. A solução criada pelo Guiato é segmentar tais informações online. Assim, anunciantes podem facilmente alcançar o seu público-alvo, e seus clientes encontram os produtos que realmente lhes interessam, evitando o desperdício de papel e favorecendo o meio ambiente.

Nosso compromisso

Estatísticas mostram que cada brasileiro produz em média cerca de 1,152 kg por dia, um total comparável aos níveis encontrados em países europeus. O Guiato sabe que o seu portal não poderá reduzir o consumo de papel e a produção de lixo da noite para o dia. Porém, a sua iniciativa de oferecer informações sobre promoções online é um passo na direção certa.

Além de contribuir para a redução do uso de papel mostrando as ofertas online, a nossa campanha “Meu blog é neutro em CO2″ foi a nossa maneira de fazer a nossa parte para a restauração florestal. Para cada blog ou site que colocou o selo da campanha na sua página, uma árvore foi plantada. Porém, essa é uma alternativa que precisou da colaboração de todos para gerar resultados positivos. Assim, com o seu apoio, juntos,  fizemos o nosso gesto pelo meio-ambiente.

Degradação ambiental

Encartes e panfletos promocionais entregues nos centros comerciais, nas ruas, nos semáforos e nas caixas de correio são provavelmente uma das maiores causas da poluição desnecessária na vida quotidiana de muitas pessoas. De fato, o descarte inadequando do papel é um forte colaborador para a sujeira das vias públicas, assim como para a contaminação da água e do solo em lixões e aterros sanitários. Além disso, a produção de papel está relacionada também com a perda da biodiversidade, já que essa requer quantidades elevadas de recursos naturais como a água, energia e madeira, levando assim ao desmatamento de matas nativas e a propagação da monocultura de eucalipto e pinus
.